Quando criei este blogue, a vida havia-me pregado uma grande partida.
Em Setembro de 2008 , foi-me diagnosticado um cancro de mama. Nesse dia, senti-me um ser pequenino, sem palavras para definir a minha dor e principalmente sem chão.
Naquela altura, achei que o meu fim tinha chegado. Pensei que ia morrer e nunca mais ia poder ver os meus queridos filhos e a minha netinha que tinha nascido em Julho desse ano. Só me perguntava a mim própria e a Deus: - Porquê? Porquê eu?
Nesse mesmo ano, antes de ter ficado doente, o pai dos meus filhos, tinha decidido não querer estar mais casado comigo, pelo que acabamos por nos divorciar. Ainda a sofrer as agruras do fim de um casamento de 26 anos, chegava a doença. Nem queria acreditar no que me sucedia.
Porém e apesar do diagnóstico tive muita sorte. Fui acompanhada por um médico que me ajudou muito. Mais que um médico, foi um verdadeiro psicólogo.
Seguiu-se um período na minha vida de médicos, tratamentos, cirurgias, IPO e tudo o que estava envolvido na busca incessante da luta que começara a travar contra a doença. Em 2010, quando tinha já terminado a quimioterapia e achava que tudo ia finalmente começar a entrar nos eixos, novo diagnóstico, desta vez um sarcoma no útero.
Chorei e voltei a questionar Deus o porquê de tanto sofrimento. A resposta que Deus me deu, foi a força que se gerou dentro de mim de forma a empreender nova luta. Seguiu-se uma histerectomia total e radio terapia.
Apesar de tudo isto sinto-me abençoada, pois já tive alta do cancro de mama e se Deus quiser terei também em 2015, do cancro do útero.
Sinto-me abençoada porque tenho uma família maravilhosa e sinto-me fortalecida. vejo a vida de outra forma, relativizei muita coisa e passei a dar importância a outras coisas que provavelmente antes da doença não valorizava. O Sofrimento faz-nos fortes e faz com que vejamos a vida com outros olhos.
Amo a vida e muito humildemente agradeço a Deus por tudo o que tenho conseguido conquistar e por cada dia em que acordo para a vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário